Pra quem não sabe, eu estou esperando o Samuel, com 29 semanas de gestação. Tá chegando! E entre tantas fofurices de bebês e coisas que queremos fazer com o bebezinho estão as fotografias. Registrar os momentos é muito importante além de ser muito agradável. O “newborn photography”, a fotografia de recém-nascidos começou a ganhar especialistas no Brasil há pouco mais de dois anos. E aqui vão algumas dicas para você fotografar o mais novo integrante da família.
Antes de qualquer coisa, é preciso pensar no conforto e na segurança do bebê. Como o hábito é clicá-los sem roupinha, o ambiente das fotos deve ser climatizado, seja em casa ou em um estúdio preparado. Em qualquer dos dois ambientes é preciso evitar a entrada de correntes de ar.
![]() |
Foto: Anna Grecco |
Para segurança do bebê, o ideal é registrá-lo em poses mais básicas e sempre com alguém bem perto. Basta usar a criatividade. É preferível fazer as fotos perto de uma janela, para aproveitar a luz natural e evitar o uso do flash, incômodo para os bebês.
![]() |
Foto: Fernanda Sanchez/Studio Gaea |
Com os pré-requisitos de conforto e segurança atendidos, dê asas à imaginação. Cobertores macios e antialérgicos ou pequenos chapéus, por exemplo, dão um toque terno à foto. Os pais também podem usar objetos que mostram o quão pequeno é o bebê ou itens do enxoval, tomando sempre cuidado para não poluir a foto.
![]() |
Foto: Simone SIlvério/Trend Photo |
É muita inspiração...
Patricia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário